Doutorando em Antropologia na Universidade de Coimbra, estudando a relação entre humanos e cães, com enfoque societal nas pessoas sem-abrigo (PSA) que vivem acompanhadas por cães nas ruas de Lisboa, um tema inovador no âmbito da Antropologia Multiespécie em Portugal.
Considero-me uma dog person (Haraway, 2003), e minha linha de trabalho é moldada em parte pela minha vivência pessoal e, portanto, sou um antropólogo “implicado”. O meu interesse e paixão pela Antropologia do Ambiente, especificamente pela área das multiespécie, surge dessa mistura.
Em meu percurso académico concluí 3 cursos superiores sendo o último um mestrado em Antropologia pela Universidade de Lisboa, além de licenciatura em Administração de Empresas.
Em meu percurso profissional, sempre fui ético, adaptável, bom comunicador e principalmente aprendi a trabalhar em equipa, que acredito serem habilidades fundamentais para minha investigação. Adicionalmente, fui voluntário em projetos sociais no México e no Brasil.
Acredito que minha formação, experiência, capacidade de adaptação e habilidade me fornecem uma base sólida para alcançar os objetivos do projeto proposto, e assim colaborar não só com a ciência, mas também com a sociedade como um todo, devido à natureza do tema.