Sou estudante de doutoramento em Antropologia Forense na Universidade de Coimbra, a minha investigação centra-se na integração de algoritmos de aprendizagem automática com a antropologia forense para melhorar a análise de esqueletos e a identificação forense. O meu trabalho tem como objetivo aplicar estas técnicas para melhorar a precisão e eficiência dos métodos tradicionais na análise de restos humanos. Tenho uma licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade de Salerno (2020) e um mestrado em Biologia Forense pela Universidade de Florença (2022).
Para além do meu trabalho académico, adquiri uma experiência valiosa como investigadora colaboradora no Institute of Applied Physics “Nello Carrara” (IFAC-CNR) em Florença, onde realizei recolha e análise de dados para vários projetos. Esta experiência melhorou significativamente a minha capacidade de aplicar técnicas de aprendizagem automática a problemas do mundo real, particularmente no contexto da análise de dados para aplicações antropológicas.
Além disso, adquiri experiência prática em trabalho de campo em Itália, Espanha, Sérvia e Croácia, em escavações e análise de restos mortais. Estas experiências aumentaram a minha compreensão da variação do esqueleto humano e reforçaram as aplicações práticas da antropologia forense.