A Inês Subtil é mestre em Política Social pela Universidade de Lisboa. Na sua dissertação investigou sobre as vulnerabilidades sociais dos autores em Portugal, estabelecendo como a sua principal área de interesse a Arte e Cultura, no âmbito das Ciências Sociais. Tem uma bolsa de doutoramento da FCT, sendo atualmente doutoranda no Programa de Doutoramento em Antropologia, do Departamento de Ciências da Vida, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, no ramo de Antropologia Social e Cultural. É investigadora no CIAS – Centro de Investigação em Antropologia e Saúde, Universidade de Coimbra.
Ao longo dos últimos anos, tem-se dedicado profundamente à investigação, colaborando com diversas equipas, o que resultou na escrita e publicação de artigos publicados em revistas científicas indexadas. A Inês Subtil é também peer reviewer certificada pela Publons Academy (Clarivate Analytics Inc, Estados Unidos).
Neste momento está a desenvolver a sua investigação de doutoramento que se enquadra no projeto MTCAP (Mapeamento do Território Cultural e Artístico em Portugal).