Current Grant Opportunity

The grant opportunity listed below can be found at the site eracareers.pt

Check that place to read more about the objectives, the candidate profile, the necessary documents for the application, and the application deadline.

.

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto SAND – Sarilhos Grandes Entre Dois Mundos. Estudo Histórico, arqueológico e bio-antropológico de uma população ribeirinha.

Destinatários/as da (s) bolsa (s): Mestres na área de História.

Tipo de Atividade: O(a) bolseiro(a) terá como principal atividade a investigação no âmbito do projeto Sarilhos Grandes Entre Dois Mundos. Estudo Histórico, arqueológico e bio antropológico de uma população ribeirinha. Os objetivos da atividade do(a) bolseiro(a) visam:

(a) leitura e transcrição de documentos; recolha, informatização e tratamento de dados históricos referentes à História da localidade de Sarilhos Grandes durante a Época Medieval e Moderna;

(b) colaboração na edição de uma monografia sobre Sarilhos Grandes; divulgação dos resultados de investigação em encontros de natureza científica, bem como atividades de divulgação junto da população e da comunidade escolar.

Pretende-se, ainda, que o(a) bolseiro (a) preste apoio, sempre que necessário, às restantes atividades científicas realizadas no âmbito do projeto SAND.

Prazo para formalização da candidatura: Entre 05/11/2019 e 18/11/2019.

Formalização da candidatura: As candidaturas são formalizadas, obrigatoriamente, pelo envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: a) Curriculum vitae; b) Fotocópia dos certificados de habilitação (contendo obrigatoriamente indicação da nota relativa à classificação final de cada grau); c) Certificados de experiência profissional; d) Carta de motivação/apresentação(máximo 1 página A4, evidenciando experiência em prática heurística de documentação medieval e moderna, experiência de investigação em arquivo, produção de conteúdos orais e escritos no âmbito da História Local); e) outros documentos que demonstrem a adequação do perfil do(a) candidato(s) ao cargo. Os documentos devem ser enviados para: cias.gestao@gmail.com (Assunto: Candidatura SAND – Processo 620590).

Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.

Current Grant Opportunity