Current Grant Opportunity

The grant opportunity listed below can be found at the site eracareers.pt

Check that place to read more about the objectives, the candidate profile, the necessary documents for the application, and the application deadline.

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto designado por “SAND – Sarilhos Grandes Entre Dois Mundos, estudo histórico, arqueológico e bio-antropológico de uma população ribeirinha”.

Destinatários/as da (s) bolsa (s): Mestres em Evolução e Biologia Humanas.

Tipo de Atividade: O(a) bolseiro(a) terá como principal atividade a investigação no âmbito do projeto Sarilhos Grandes Entre Dois Mundos. Estudo Histórico, arqueológico e bio-antropológico de uma população ribeirinha. Os objetivos da atividade do(a) bolseiro(a) visam:

(a) estudo de esqueletos e ossários, registo fotográfico, informatização, tratamento e análise estatística de dados bioantropológicos, e sua publicação, em estreita articulação com as diversas linhas de investigação do projeto;

(b) participação na escavação tanto arqueológica como antropológica a realizar em Sarilhos Grandes;

(c) colaboração na edição de uma monografia sobre Sarilhos Grandes; divulgação dos resultados de investigação em encontros de natureza científica, bem como atividades de divulgação junto da população e da comunidade escolar.

Pretende-se, ainda, que o(a) bolseiro(a) preste apoio, sempre que necessário, às restantes atividades científicas realizadas sobre o projeto no âmbito do CIAS.

Prazo para formalização da candidatura: Entre 17/10/2019 e 30/10/2019.

Formalização da candidatura: As candidaturas são formalizadas, obrigatoriamente, pelo envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (1) Curriculum vitae; (2) Fotocópia dos certificados de habilitação; (3) Carta de motivação/apresentação; (4) Carta(s) de recomendação; (5) Outros documentos que demonstrem a adequação do perfil do(a) candidato(s) ao cargo. Os documentos devem ser enviados para: cias.gestao@gmail.com (Assunto: Candidatura SarilhosGrandes – Processo 620559). Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.

Current Grant Opportunity