CIÊNCIAVITAE: Nova plataforma de gestão curricular / New platform for the management of your scientific curriculum

 

A FCT desenvolveu uma nova plataforma de currículo, o CIÊNCIAVITAE. O objectivo é tornar a criação e edição do CV mais simples assim como a partilha de informação entre sistemas.

A criação do novo CV é simples, dado que depois de fazer o log in, o investigador só tem de importar a informação das plataformas já existentes, o FCTSig e o DeGois, e de outros sistemas como a DGEEC e o CRIS IES. Além disso, pode ser seleccionada uma sincronização com o ORCID.

As plataformas de CV actuais, o FCTSig e o DeGois, serão descontinuadas de forma gradual. A partir de Março não será possível criar novos CVs, a partir de Julho não será possível editar os CVs existentes. E finalmente, em 2021 não será possível aceder às plataformas.

O objectivo é adoptar o novo CV em todos os concursos da FCT, sendo que no concurso do estímulo ao emprego científico individual 2018, serão permitidos os dois CVs, o do FCTSig e o do CIÊNCIAVITAE, ficando ao critério do investigador.

Para começar a criar o CIÊNCIAVITAE devem fazer conta no ciencia-id.pt e utilizar a conta no https://www.cienciavitae.pt/

Para mais informações consultar os links de ajuda nessas páginas ou contactar info@cienciavitae.pt

CIÊNCIAVITAE: Nova plataforma de gestão curricular / New platform for the management of your scientific curriculum
Tagged on:         

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.