Concurso Estímulo ao Emprego Científico / Call to Scientific Employment Stimulus

PT

Informam-se os potenciais interessados que a FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, abriu concurso individual para contratação de novos investigadores doutorados em todas as áreas científicas. O procedimento concursal destina-se a doutorados, nacionais, estrangeiros e apátridas, detentores de percurso em qualquer área científica, que pretendam desenvolver a sua actividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT.

O CIAS (http://cias.uc.pt/), enquanto instituição de acolhimento dos candidatos e respectivo plano de investigação, aceita o envio de manifestações de interesse, tendo em consideração as temáticas investigadas neste unidade. As candidaturas devem ser enviadas para os seus contactos oficiais (cias.gestao@gmail.com ou cpadez@antrop.uc.pt). Os interessados devem consultar a página da FCT para mais informações sobre os documentos necessários e o prazo de candidatura.

Pedimos ajuda na divulgação junto de potenciais interessados.

EN

We would like to draw your attention to an open call for individual funding of contracts directed to PhD Researchers from all scientific areas. This call was recently released by the Portuguese Science Foundation (FCT) and is intended to nationals, foreigners and stateless PhDs, holders of a scientific career in any area, aiming to develop their scientific research or technological development activities in Portugal, namely on R&D units funded by FCT.

The Research Centre for Anthropology and Health – CIAS (http://cias.uc.pt), a FCT funded R&D unit in the field of Biological Anthropology located at the University of Coimbra (www.uc.pt), encourages prospective candidates interested in CIAS as their host institution to send a research plan proposal to CIAS’s coordinator Prof. Cristina Padez (email: cpadez@antrop.uc.pt or to cias.gestao@gmail.com). For more information see the official FCT page.