Estágios científicos do IEC – Dezembro 2018

O CIAS teve, mais uma vez, o prazer de receber duas alunas do Secundário para realizarem um estágio científico do Instituto de Educação e Cidadania (IEC) no nosso centro de investigação.

De 17 a 19 de dezembro, a Luísa e a Beatriz tiveram oportunidade de trabalhar no Laboratório de Pré-História ao lado da Professora Ana Maria Silva e do Fernando Mestre (aluno do segundo ano do Mestrado de Evolução e Biologia Humana). O estágio contou ainda com a participação da Linda Melo e do Calil Makhoul, doutorandos em Antropologia, que apresentaram as suas linhas de trabalho.

O estágio permitiu às alunas do secundário terem uma maior proximidade com o esqueleto humano, aprenderem a identificar os diferentes ossos e dentes e observarem diversas patologias. Esperamos que estes dias tenham sido produtivos.

Ficam algumas fotos.

Estágios científicos do IEC – Dezembro 2018