O CIAS no “Perspetivas” – Outubro 2018

 

O CIAS apareceu no Perspetivas – Out 2018, um suplemento de abordagem especializada à educação, saúde, justiça e aos assuntos económicos.

Através de uma entrevista à diretora do centro de investigação, a Professora Cristina Padez, o jornal procurou “perceber a dinâmica desta equipa de investigação”, debruçando-se, na edição de Outubro, no grupo que coordena – Biologia Humana, Saúde e Sociedade. No mês de Novembro será publicada a entrevista relativa ao grupo dos Populações e Culturas do Passado seguido do grupo dos Genes, Populações e Doenças no mês de Dezembro.

Na notícia são descritos os objetivos principais dos investigadores do grupo Biologia Humana, Saúde e Sociedade como “acompanhar e estudar os problemas das sociedades atuais, embrenhando-se por isso em temáticas de grande interesse no tempo presente”. A oportunidade foi também aproveitada para referir alguns dos trabalhos que têm sido desenvolvidos no grupo em questão, principalmente a nível da obesidade infantil em Portugal assim como alguns dos resultados encontrados, como os elevados níveis de excesso de peso nas crianças portugueses e o impacto dos ambientes obesogénicos. Os estudos têm também revelado a “falta de percepção que os pais têm do peso dos filhos”o que é preocupante.

A reportagem pode ser lida na sua totalidade aqui e o suplemento tem a versão online disponível.

O CIAS no “Perspetivas” – Outubro 2018
Tagged on:             

Leave a Reply